Friday, May 14, 2010

Esta sala é mó AUÊ

Esta postagem eu dedico para a Simone, ex-companheira de sala, que uma vez usou esta frase quando estávamos conversando e então me veio a pergunta: "Como dizer auê em Inglês?" Na ocasião, ficamos sem resposta...

Eu não me lembro agora como encontrei, mas a palavra surgiu em meu caminho e ele merece uma postagem aqui:

Hullabaloo

Estranho? Pois é, eu acredito que tão estranha quanto auê seria para alguém que está aprendendo Português. É uma palavra informal e tem como sinônimo, commotion, ou então, bem comumente visto por aí, fuss.

Valew Simone!

1 comment:

  1. Haha!
    Quanta honra!

    E eu me lembro perfeitamente desse dia =)

    Adorei o Post.
    Vou incluir o "Hullabaloo" em meu cotidiano
    rs

    Beijoo
    Valeeu!

    Simone Santos

    ReplyDelete