Obs: o programa foi compilado na plataforma Mac com o Xcode. Para compilar em Windows, a chamada para o comando do sistema operacional
system("clear");
deve ser trocado por
system("cls");
para limpar a tela do console
========================================================================
#include "stdio.h"
#include "stdlib.h"
int main (int argc, const char * argv[]) {
float V1x, V1y, V1z, V2x, V2y, V2z = 0;
float produto = 0;
system("clear");
printf("Este programa realiza o produto escalar entre 2 vetores, e informa se são ortogonais: \n");
printf("*************************************************************************************\n\n");
printf("Informe as coordenadas do primeiro vetor: \n");
printf("Coordenada x: "); scanf("%f", &V1x);
printf("Coordenada y: "); scanf("%f", &V1y);
printf("Coordenada z: "); scanf("%f", &V1z);
printf("\n");
printf("Informe as coordenadas do segundo vetor: \n");
printf("Coordenada x: "); scanf("%f", &V2x);
printf("Coordenada y: "); scanf("%f", &V2y);
printf("Coordenada z: "); scanf("%f", &V2z);
produto = (V1x * V2x) + (V1y * V2y) + (V1z * V2z);
printf("\n\nO produto escalar entre os vetores (%2.2f,%2.2f,%2.2f) e (%2.2f,%2.2f,%2.2f) é: %2.2f",
V1x, V1y, V1z, V2x, V2y, V2z, produto);
printf("\n\n");
if (produto == 0.0)
printf("Os vetores informados são ortogonais (formam um ângulo de 90º entre si)");
else
printf("Os vetores informados não são ortogonais (não formam um ângulo de 90º entre si)");
printf("\n\n");
return 0;
}
No comments:
Post a Comment