Eu verifiquei diversos sites para tirar a dúvida se a utilização de tal escala de temperatura era Inglesa ou Americana, e verifiquei que de fato é utilizada nos Estados Unidos e mais 2 países no mundo que utilizam tal escala, a Libéria e Myanmar.
Há várias possíveis explicações para os Estados Unidos não mudarem, não adotarem o padrão mundial que é métrico e com o uso de graus Celsius para medir temperatura. Muito da argumentação existente diz que eles não querem seguir padrão de mais ninguém, os deles serão sempre os mais fortes, ou então, isso faz parte da cultura e a cultura própria não deve ser mudada por causa dos outros. Há muita discussão em torno disso, esta página aqui ilustra bem como os Americanos tratam o caso:
http://www.ask500people.com/questions/why-is-the-us-one-of-only-a-handful-of-countries-to-still-use-fahrenheit-other-countries-are-burma-and-liberia
Este aqui também é interessante:
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20100129221022AA4Kz9u
Medir em Celsius é mais prático, e muitos dizem ser mais preciso também, além de ser um padrão mundialmente aceito, portanto tratando os Estados Unidos como cabeças duras em não querer adotar o sistema mundial por simplesmente ser o que já estão acostumados.
Como mencionado no segundo link, os Americanos querem ter seus padrões, sua própria forma de fazer. Eles podem querer mudar os outros, mas aceitar ser mudado, jamais!
Há quem diga que eles não acabam com o Fahrenheit simplesmente porque não querem ser como os Europeus, o que também seria outra coisa sem nexo, pois esta medida foi criada lá pelo Físico alemão
Gabriel Daniel Fahrenheit (1686–1736), em 1724.
Não vou nem entrar no mérito de outras medidas como libras, pés, polegadas, onças, milhas, etc. pois isso pode ser uma verdadeira bagunça na cabeça de quem só usa o sistema métrico como nós aqui no Brasil e na vasta maioria do planeta. Um dos links que li diz que no Canadá mistura tudo isso.
Dorme com um barulho desses...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment